Elena Mikhailovna – Idosa Viajante

Quem disse que só os jovens e que têm disposição para largar tudo e fazer um mochilão? A russa Elena Mikhailovna, de mais de 90 anos, está aí para provar que não!

Viaja pelo Mundo

Essa simpática senhorinha  nonagenária está viajando o mundo sozinha com um cajado e mochila nas costas. Sua história se tornou conhecida nas redes sociais graças a compatriota Ekaterina Papina, que a conheceu por acaso no Vietnã.

A ‘vó Lena’ nasceu em 1927, em Krasnoyarsk, cresceu num orfanato e sobreviveu à Segunda Guerra Mundial. Ela sempre trabalhou na agricultura e casou com um militar, com quem teve uma filha. O marido batia nas duas, por causa de problemas com bebida. O relato não se prolonga sobre a vida de Elena e pula para as aventuras de viagem.

Ela abandonou o passado sofrido e agora se diverte. Uma história de Superação.

Desde 2010 ela tira férias duas vezes ao ano e vai para algum país diferente. Elena já esteve na Turquia, Alemanha, Polônia, Vietnã e República Checa, seu país preferido até o momento.

Elena Mikhailovna – Viajante aos 89 anos
Elena Mikhailovna – Viajante

Elena Mikhailovna revelou que, apesar de graves problemas de saúde, ela prefere ver o mundo do que ficar em casa. O único problema para Elena em suas viagens é sua dificuldade de enxergar, mas ela raramente recusa um desafio.
Viagens de moto, passeios de camelo, banhos de mar e pratos exóticos fazem parte de suas aventuras.e completa dizendo: “As meninas estão com inveja!”, diz brincando.

Elena Mikhailovna – Idosa Viajante
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *